Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

A Tucanos Brasil trabalha com fornecedores de ponta, que assim como nós, primam pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Como faço para trocar o meu produto?

Você tem 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Para isso, entre em contato com a nossa equipe por meio do Whatsapp (11) 97387-0667 ou pelo e-mail contato@tucanosbrasil.com.br, informe o número do seu pedido, o motivo da troca e o produto desejado.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

  1. O produto não poderá ter indícios de uso;
  2. A embalagem não poderá estar rasgada ou danificada
  3. O produto deve estar com a nota fiscal

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

A Tucanos Brasil garante que o primeiro processo de devolução é grátis. Caso haja outras solicitações de troca em um mesmo pedido, nos reservamos o direito de realizar uma nova cobrança de frete para o reenvio do produto.


Como faço para devolver o produto que quero trocar?

Durante o contato com nossa equipe, combinaremos a melhor forma de realizarmos a devolução, e informaremos o prazo de troca.

Não se esqueça de devolver o produto em sua embalagem original e sem indicativo de uso, juntamente com a nota fiscal entregue com o pedido.

O novo produto será enviado somente após a análise do item devolvido.


Preciso trocar um produto por um igual?

Você poderá trocar o seu produto por qualquer outro da loja! Lembrando que a troca sempre estará sujeita à disponibilidade de estoque. Uma outra opção é devolver o produto e receber um cupom no mesmo valor de compra.

*ATENÇÃO: Ao utilizar o cupom de troca, os preços dos produtos escolhidos descartarão promoções. Caso um produto escolhido esteja em promoção, o valor considerado não levará em conta estes descontos, sendo vendido a preço cheio.

Caso deseje o mesmo produto, e ele esteja indisponível para troca, você poderá optar por receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago) no prazo de 7 (sete) dias úteis.


Qual é o prazo para troca?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto.


Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto adquirido e a região de coleta/entrega do item. Em geral, o prazo para coleta é de até 3 (três) dias úteis após a solicitação de retirada do produto. O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 (cinco) dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.



Como posso acompanhar as minhas trocas?

Para acompanhar o status dos seus processos de troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do Whatsapp (11) 97387-0667 ou pelo e-mail contato@tucanosbrasil.com.br e informe o número do seu pedido, que te posicionaremos sobre o status do processo de troca.


Meu pedido chegou incompleto, como devo proceder?

Aqui, cada pedido enviado é conferido antes de ser despachado, então você provavelmente não terá este tipo de problema. Entretanto, caso isso aconteça, pedimos desculpas pelo transtorno causado. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do Whatsapp (11) 97387-0667 ou pelo e-mail contato@tucanosbrasil.com.br, informe o número do seu pedido e iniciaremos seu processo de troca.